NOVELA “O TEMPO NÃO PARA” CHEGA A SEU ÚLTIMO CAPÍTULO!

O seu lugar preferido pra causar.

NOVELA “O TEMPO NÃO PARA” CHEGA A SEU ÚLTIMO CAPÍTULO!

Então hoje, segunda-feira, 28, foi ao ar o último capítulo da novela da Rede Globo “O Tempo Não Para”. A novela das 7 que trouxe a tona várias questões sociais e históricas, contou com várias reviravoltas e a gente conta um super resumo de tudo nesse post:

A história começou ambientada no século XIX, com a família de Dom Sabino, um rico fazendeiro. Víamos os detalhes da época, como os papéis sociais das mulheres e dos homens, a posse de escravos, o auge do Romantismo e muito mais. Mas, em 1886, quando a família embarca em um cruzeiro pela Patagônia, a história muda completamente. O cruzeiro afunda, porém alguns passageiros acabam ficando congelados e a história dá um salto de 130 anos.

Um enorme bloco de gelo vai parar na praia do Guarujá e eis que todos os congelados, chegam ao século XXI, sem fazer a menor ideia das mudanças que o tempo fez na sociedade brasileira.

Eles atraem todos os holofotes, viram alvos de pesquisa e passam pelo maior desafio: o da adaptação. Os temas de preconceito, machismo foram amplamente tratados durante a novela, mostrando o quão ultrapassada tais ideias são.

Com certeza, o casal protagonista atraiu fãs desde o primeiro encontro, Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva), conquistaram o coração do público e ainda nos presenteou com esse relacionamento também na vida real. Os atores começaram a namorar pouco tempo depois do início das gravações.

E para finalizar, vamos te contar o que aconteceu de mais importante no último episódio:

A família Sabino, claramente teve um final muito feliz, com os casais reunidos, dramas vencidos e novas famílias formadas. Os casais Marocas e Samuca, e, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Elmo (Felipe Simas) terminaram no melhor estilo de felizes para sempre! Os crimes acabaram sendo pagos com um preço muito mais caro, afinal, a vilã Betina (Cleo Pires) foi envenenada e acabou morrendo. E do jeito mais empoderador possível, Menelau (David Junior) e Cairu (Cris Viana), que eram escravos no começo da história, se tornaram modelos famosíssimos e agora viajam pelo mundo.

Sem dúvidas, toda essa confusão de séculos vai deixar saudade! Mas amanhã, estreia a novela “Verão 90”, que vai levar todos ao badalado anos 90 e a gente te traz uma sinopse completa em um próximo post!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com