Artistas Internacionais,  Bandas

5 Seconds of Summer comemora 7 anos de banda e toma o twitter com a #7yearsof5sos

A banda comemora seu aniversário na data em que fecharam seu “primeiro trabalho profissional” , dia 03 de dezembro de 2011, porém o canal que deu inicio a banda foi feito por Luke 
Hemmings no dia 13 de agosto de 2007 com o nome ‘Hemmo1996’. Curiosamente, o canal oficial da banda é, até hoje, o mesmo. Relembre como a 5 seconds of summer foi formada e se tornou o fenômeno que é hoje!

O primeiro vídeo postado no canal com a formação atual da banda foi um cover da música “I miss you” – link 182 . Nele aparecia Michael, Calum e Luke, os únicos membros da 5sos até então. Os meninos estudavam no mesmo colégio e então resolveram se juntar e formar a banda.

Conforme eles postavam mais covers, a popularidade online crescia, o que resultou em um show no Annandale Hotel, Sydney, Australia. Foi então que eles perceberam que precisariam de um baterista, já que nenhum dos 3 desenvolvia esse papel.
Michael, que conhecia Ashton do FB , mandou uma mensagem o convidando para fazer o show com eles e foi assim que a 5 seconds of summer ganhou seu 4º membro.

O primeiro cover com Ashton como baterista foi “Teenage Dirtbag” e até então apresenta 9.521.547 visualizações no canal oficial da banda.

Enquanto os meninos continuavam com seus covers online, Calum Hood, que estava se preparando para uma carreira profissional no Futebol, foi convidado a passar uma temporada jogando por um time no interior de São Paulo, Brasil. Foi durante esse tempo no Brasil que ele decidiu que gostaria de seguir carreira musical, voltando para a Australia.

No dia 21 de maio de 2012 eles postaram “Gotta Get Out” – versão acústica no canal oficial no Youtube, o que ficou conhecida como a primeira música de autoria da banda. “Gotta Get Out” também fez parte do EP “Unplugged” , que ficou em 3° no iTunes Austrália e no top 20 da Nova Zelândia e Suécia com nenhuma divulgação além da internet. O sucesso desse EP proporcionou a A “Twenty Twelve Tour” com shows esgotados pela Austrália. Isso chamou a atenção da banda “Hot Chelle Rae” , que convidou a 5sos para abrir seus shows da “Whatever World Tour” pelo continente Australiano.

 


O que eles não sabiam era que Louis Tomlinson, que na época ainda fazia parte da One Direction, já acompanhava a banda fazia um tempo e tomou o twitter para expressar “ser um fã da banda” . Com mais visibilidade trazida por Louis, eles Lançaram o clipe de “Out of my limit”e logo em seguida o EP “Somewhere New”, que continua o Hit “Beside You” e deixaram claro que eles não seriam só mais um sucesso passageiro online!

A 5sos então foi convidada para abrir a aclamada “Take me home tour” e a “Where We Are Tour” , ambas sendo turnês mundiais da 1D . Nesse mesmo tempo, a banda se preparava para lançar seu próprio material e em Fevereiro de 2014, eles lançaram “She Looks So Perfect” como seu primeiro single oficial. O primeiro álbum foi auto entitulado “5 seconds of summer” e estreou com #1 na Billboard e mais 13 países , chegando ao top10 em 26 países no total.

 

Desde então a banda lançou mais 2 álbuns, o “Sounds Good Feels Good “ em 2015, que contém os singles “She’s linda hot”, “Hey everybody” e “Jet Black Heart” e o “Youngblood” em 2018 , com os singles “Want you Back” , “Youngblood” e “Valentine” .

A banda passou pelo Brasil em 2017 pela primeira vez, se apresentando em Porto Alegre, São Paulo e no Rio no Rock in Rio, e em 2018 por São Paulo durante a turnê de divulgação do álbum “Youngblood” .

Hoje, Luke Hemmings, vocalista da banda, usou o twitter e o instagram para agradecer seus colegas de banda e fãs pela trajetória:
“Eu sou muito feliz por ter conhecido esses garotos e termos perseguido um sonho com essa paixão implacável. Eu sou grato por cada um que nos deu suporte durante todos os anos, pelos altos e baixos. Essa banda significa o mundo para mim e eu espero que vocês também sintam isso! Obrigado ❤ essa é nossa primeira foto, 7 anos atrás #7Yearsof5SOS”

 


Michael foi breve e postou
“ #7yearsof5sos isso é tudo. Amo vocês.”


Ashton também foi simples e disse no twitter:
“Obrigado por 7 anos de amor, crescimento e celebração de música de vida! “

já no instagram ele se referiu aos meninos da banda como “seus filhos”, uma brincadeira devido o fato dele ser o mais velho dentre os 4 : “ 7 anos com meus filhos @5sos . Obrigado por essa incrível celebração da vida! Obrigado por sua dedicação! “

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

7 Years with my Sons. @5sos Thank you for this incredible celebration of life! Thank you for the dedication.

Uma publicação compartilhada por Ashton Irwin (@ashtonirwin) em


Já Calum deu RT em uma conta de fã que comparava duas fotos da banda, uma do começo e uma mais recente, da banda na premiação Australiana ARIA .

Formada em Rádio, TV e Internet, apaixonada por música e cultura pop e comunicadora por natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *